Quais são as possíveis causas de uma ereção fraca?

No caso de uma ereção suave, você deve primeiro esperar e observar . Na maioria das vezes, trata-se de uma falha isolada, sem nenhuma causa ou consequência séria. Abaixo, descubra o que pode estar causando dificuldades para obter uma ereção de qualidade.

Idade

Para que uma ereção ocorra, é necessária uma certa quantidade de hormônios sexuais. Mais precisamente, o nível de testosterona deve ser alto o suficiente.

A partir dos 30 anos, o corpo masculino diminui significativamente a produção de testosterona: cerca de 1% ao ano. Este declínio é gradual, após 20 anos, há 20% menos testosterona. A idade pode, portanto, explicar uma queda na qualidade das ereções.

Outro fator relacionado à idade que afeta a qualidade de uma ereção é a circulação sanguínea . Dependendo do estilo de vida adotado, as artérias podem estar mais ou menos em boas condições. Acontece que o fluxo sanguíneo para o pênis não é suficiente para provocar uma ereção dura.

A aterosclerose é uma das causas mais comuns de disfunção erétil relacionada à idade. Esta condição é causada por um acúmulo de placa nas artérias. Isso dificulta o fluxo de sangue para o resto do corpo, e a falta de fluxo sanguíneo no pênis pode causar dificuldades na ereção.

Diminuição da libido

Após a idade, a principal causa de insuficiência erétil é a falta de excitação . Conforme explicado no início do artigo, a estimulação sexual é o primeiro passo no mecanismo de ereção.

A diminuição da libido pode ser a consequência de várias causas psicológicas . Fadiga, estresse, problemas ou depressão são fatores que podem influenciar negativamente o desejo sexual.

Não é incomum um homem experimentar uma ereção suave na primeira vez que faz sexo ou quando está com um novo parceiro. Aqui, é o medo de não estar à altura da tarefa que está envolvida. Da mesma forma, um homem que recentemente se tornou pai provavelmente está cansado e mais focado em seu novo papel do que na sexualidade.

Em resumo, as causas da baixa libido são numerosas e é importante ressaltar que elas não são necessariamente negativas . Às vezes, basta apenas dar a si mesmo o tempo necessário para que o desejo sexual se reacenda.

Se você quer mais dicas sexuais acompanhe o Blog da cis.

Higiene da vida

Um estilo de vida saudável é o critério que mais determina a qualidade de suas relações sexuais.

Uma dieta ruim, cigarros, álcool e um estilo de vida sedentário são fatores que penalizam a vida sexual, pois todos esses maus hábitos afetam o bom funcionamento do corpo :

  • Uma dieta pobre em nutrientes, rica em gordura e açúcar afetaria o sistema cardiovascular e o sistema hormonal.

Vários estudos mostraram uma ligação entre dificuldades de ereção e dieta. De acordo com este estudo do NCBI publicado em 2018 :

    1. A disfunção erétil é menos comum em pessoas que seguem uma dieta mediterrânea.
    2. A perda de peso melhora a disfunção erétil em pessoas com sobrepeso ou obesidade.
    3. Aqueles que seguem uma “dieta ocidental” podem ter menor qualidade de sêmen.
    4. A dieta mediterrânea favorece alimentos frescos e vegetais, peixe e um pouco de carne, em vez de alimentos processados ​​e alto consumo de carne.
  • Sabe-se que os cigarros e o álcool são prejudiciais para todo o corpo, principalmente para os sistemas neurológico, cardiovascular e hormonal.

Um estudo de 2005 publicado no American Journal of Epidemiology sugere que a disfunção erétil é mais comum em homens que fumam do que naqueles que nunca fumaram.

  • O estilo de vida sedentário aumenta o nível de estresse e ansiedade, o que contribui para a diminuição da libido. Juntamente com uma dieta pobre, pode levar ao excesso de peso e causar muitas complicações adicionais.

Estudos mostram que fatores psicológicos são a causa mais comum de dificuldades eréteis. Causas psicológicas, como fatores emocionais e ambientais, geralmente são curáveis. Isso inclui estresse e ansiedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *